free web
stats

Novos Investimentos na Ferrovia – Estratégias e Articulação Intermodal, em debate no dia 9

rCaceresVfrancaA Ordem dos Engenheiros agendou para dia 9 de Novembro o seminário ” Novos Investimentos na Ferrovia – Estratégias e Articulação Intermodal “. A iniciativa terá lugar no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa, e conta no programa com intervenções de Mário Lopes, Presidente da ADFERSIT, e António Ramalho, Presidente da Infraestruturas de Portugal.

A Ordem dos Engenheiros (OdE) propõe-se enquadrar o novo quadro de financiamento das infraestruturas de transportes desenhado pela União Europeia (UE) para o período de 2014 a 2020, que em Portugal pode significar financiamento comunitário na ordem dos 1.700 milhões de euros.

” A OdE considerou oportuno levar a efeito este Seminário, com o intuito de proporcionar uma visão informada e actualizada sobre os novos investimentos na ferrovia, com destaque para a análise das estratégias e da articulação intermodal, bem como promover o debate técnico sobre uma temática da maior importância para a economia e sociedade portuguesas,” destaca a entidade.

Artigo completo disponível para subscritores.

Para além das intervenções previstas a abrir e enquadrar a sessão, a cargo do Bastonário da OdE, Carlos Matias Ramos, e do Coordenador da Especialização em Transportes e Vias de Comunicação, José Valle; o seminário estimula o debate com apresentações de Mário Lopes, ” O Imperativo da Bitola Europeia “, e ” Soluções e Financiamentos assegurados para a Rede Ferroviária ” por António Ramalho.

A sessão gratuita, de inscrição obrigatória, tem inicio marcado para as 17 horas de dia 9 no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros em Lisboa.