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Plano Ferroviário Nacional – Capitais de distrito de Trás-os-Montes SEM FERROVIA

Recebemos recentemente as notícias contraditórias sobre os objectivos do Plano Ferroviário Nacional em Trás-os-Montes, às quais infelizmente a reacção dos autarcas locais pouca ou nenhuma luz acrescentou.

Sugiro portanto a V. Exas. uma reportagem sobre como duas capitais de distrito de uma província inteira continuam sem ferrovia, por desleixo e incúria, deixando-nos a nós, cidadãos deste território, escravos da inactividade e mediocridade alheia.

Para recolha de informação, fica o vídeo que fiz especificamente sobre o assunto, bem como uma playlist onde explico o estudo de reabertura da Linha do Corgo entre o Peso da Régua e Vila Real, que tem sido ostensivamente ignorado pela autarquia vilarealense há dois mandatos consecutivos.

 

O Plano Nacional Ferroviário vai incluir Trás-os-Montes; mas também não vai. Confuso? Confira o vídeo até ao fim para perceber se as capitais de distrito de Vila Real e Bragança vão ficar a ver passar os comboios… de longe.

E para si, é importante ou não que as Linhas do Tua e do Corgo sejam reactivadas, com correcção de traçado e parâmetros de construção e de exploração de nível moderno?

00:00 – A Transversal Trasmontana: o que é?
06:50 – Reabrir a Linha do Tua: porquê?
13:46 – Reabrir a Linha do Corgo: porquê?
19:15 – DESAFIO: venha reabrir as Linhas do Tua e do Corgo!

Grato pela atenção;

Daniel Conde