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Infraestruturas ibéricas podem ser Case Study

vilarFormosoNo espaço de uma década as infraestruturas da península Ibérica podem vir a ser caso de estudo. A afirmação de António Ramalho, presidente da administração conjunta da REFER e EP, enquadrou a abertura do Ibeiran Rail Development “Estratégia, Financiamento, Inovação e Cooperação Regional, “ que ocorreu esta terça-feira em Lisboa.

Os desafios de carácter operacional, financeiro, e estratégico, que se colocam às infraestruturas da península Ibérica, ” têm tudo para ser nos próximos dez anos um extraordinário case study do ponto de vista da nossa infraestrutura, ” em particular na ferroviária, destacou.

Uma realidade que só deverá ser conseguida através ” da cumplicidade operacional de técnicos que confiem uns nos outros, que conheçam simultaneamente aquilo que são as exigências de cada um, e que colaborem para a construção e criação de modelos operacionais conjuntos, “ com beneficio claro para a península Ibérica, referiu. Um nível que assinalou mais relevante que os resultados a longo prazo saídos de cimeiras intergovernamentais.

Será um case study bem sucedido se conseguir conciliar os investimentos. ” No final só será bem ou mal sucedido se invertermos este difícil diálogo para conseguir concluir o modelo claro de investimentos, que já não pode ter uma base nacional, não tem mesmo na definição dos corredores prioritários, mas tem sobretudo uma base europeia, e tem na península Ibérica uma oportunidade clara de conciliação,  “ disse também.

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