free web
stats

FERMODEL 2018: conclusões de uma exposição muito participada (1/3)

A um mês de completar 1 ano de existência, o grupo FERMODEL organizou o primeiro Encontro de Modelismo Ferroviário FERMODEL, que teve lugar em Carcavelos nos dias 2 e 3 de Junho de 2018. O grupo constituído por 28 elementos, juntou mais de 30 módulos, 3 show cases, o representante da marca Märklin em Portugal, outro grupo de entusiastas, o C.E.C.-Clube de Entusiastas do Caminho de Ferro e a loja ComboiosElectricos.com. A webrails.tv associou-se como média partner.

Quem disse que não há ambiente português em sistema Marklin?

Quem disse que não há ambiente português em sistema Marklin?

Entre sábado e domingo, visitaram as exposição mais de 2000 pessoas, estiveram presentes mais de 50 pessoas como expositores, modelistas e não só, e, muito importante para o futuro do modelismo ferroviário, muitas crianças, para as quais estava disponível um espaço especialmente dedicado com uma maquete Märklin my world, sempre com muitos interessados de palmo e meio.

No vídeo que publicamos, o primeiro de três, o coordenador do grupo FERMODEL, Vitor Mendes de Almeida, e o Presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, Nuno Filipe Ferreira Alves, fazem um balanço positivo, reforçando o desejo do grupo, da União de Freguesias e do público para que a iniciativa continue depois de um arranque tão prometedor.

Do ponto de vista do modelismo, estiveram presentes muitos modelos da Märklin, o objecto do evento, entre os quais uma mostra de modelos mais antigos do espólio do C.E.C., e também modelos de outras marcas mas com tecnologia Märklin instalada, entre os quais algumas locomotivas de modelos portugueses. Também estiveram presentes 2 módulos de ambiente português, para além do showcase Luzianes. No próximo artigo de dedicado a este evento falaremos mais detalhadamente dos módulos expostos.

Parte 02 / Parte 03