free web
stats

2017 em Revista video

Com intenção de arrumar a casa para uma nova jornada na webrails.tv, resolvemos compilar alguns dos apontamentos video que marcaram 2017. Recorta-se nas peças a temática do modelismo ferroviário.

Logo a abrir o ano, a 7 de Janeiro a webrails.tv passou – no que seria uma de muitas passagens ao longo do ano – pela sede do Clube de Entusiastas dos Caminhos de Ferro (CEC). A primeira tarde de modelismo do ano.

O mês de Fevereiro nos encontros de modelismo. A norte, em Lousado, para o primeiro encontro do colectivo Módulos Comboios de Norte e tarde de Comboios Lendários no CEC.

No mês de Março a webrails.tv passou pelo Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento, ao encontro do dia do Batalhão de Sapadores dos Caminhos de ferro.

Em Abril estivemos no Museu de Arte Popular para visitar a exposição “Da Fotografia ao Azulejo”, no vapor vivo da Quinta da Marialva com o apoio da Fertagus, e no Dia Internacional dos Museu e Sítios.

Fomos até Santa Apolónia, no mês seguinte, para assistir à partida de 2000 jovens peregrinos numa viagem que os iria levar até Fátima.

Passamos pela apresentação do livro “Meu Pai Foi Ferroviário” , que aconteceu em Junho e teve lugar no MNF. E sede o CEC onde decorreu uma tarde dedicada à Sorefame.

O baptismo das 4 Euro 4000 da Medway acorreu no MNF no Entroncamento.

Em Setembro iniciou-se a publicação, as duas primeiras partes, da trilogia “A 100 metros dos 750“. A terceira parte saiu em Outubro. Mês em que saiu também a reportagem da LocoModels_Expo 2017.

No mês de Novembro a webrails.tv acompanhou o passeio e almoço de aniversário do CEC a Lousado.

O festival Cineral de 2017 realizou-se em Lisboa. A webrails.tv esteve presente no último dia e publicou a reportagem em Dezembro.