História da Fermodel

A génese da Fermodel começou numa conversa entre amigos…

A Fermodel expôs pela primeira vez os módulos dos seus membros em Outubro, na Locomodels_Expo 2017, no Pavilhão Municipal de Alverca, a convite do Grupo de Modelistas Ferroviários de Alverca.
Esse foi um passo decisivo que levaria a Fermodel a organizar futuras exposições em nome próprio.

Durante o primeiro semestre de 2018, os membros da Fermodel construíram um considerável número de módulos e no dia da criança desse ano, organizaram e apresentaram a sua exposição no campo de treino do Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, Concelho de Cascais.
A Fermodel contou com o patrocínio da Junta de Freguesia de Carcavelos e Parede, e a cedência das instalações pelo CRC Quinta dos Lombos.

Estiveram presentes diversos agentes económicos do setor e um numeroso público constituído em grande parte por famílias com crianças.
O êxito dessa exposição excedeu as melhores expetativas e lançou a Fermodel, enquanto grupo de modelistas ferroviários, para a ribalta nacional e internacional.

Em Abril de 2019, a Fermodel foi convidada pelo Grupo (CIMH0) a participar no Encontro Ibérico de Modelismo, exposição levada a cabo no Pavilhão do Casal Vistoso, no Areeiro, em Lisboa.
A extensão e qualidade dos trabalhos apresentados pelos membros da Fermodel foram bastante apreciados pelo público e pelos modelistas presentes.

Os modelistas membros da Fermodel, sempre em crescendo, quer em quantidade, quer em qualidade, prepararam um considerável número de módulos para a 2ª edição da sua Exposição.
Esse evento foi organizado e apresentado no dia da criança de 2019, no Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, desta vez no seu espaço nobre, o campo de jogos.
A Marklin presenteou-nos com a presença do Sr. Marco Löffler, um dos responsáveis da marca pelo marketing, que teceu grandes elogios aos trabalhos apresentados.
Na sequência dessa visita, a Marklin formalizou um convite para a Fermodel estar presente, com alguns módulos, na sua exposição bienal a realizar na cidade alemã de Göppingen, a IMA 38 e 13 Marklin Days, de 17 a 19 setembro de 2021.

O enorme êxito desta exposição levou as entidades oficiais da junta, nomeadamente os Sr. Presidente da Camara Municipal de Cascais e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Carcavelos e Parede a atribuírem um espaço para a Sede do Grupo Fermodel.
Local esse que está a ser preparado para vir a manter uma exposição permanente e visitável com módulos de modelismo ferroviário.

PARTILHA NAS REDES SOCIAIS
  •  
  •  
  •  
  •  
  •