A FERMODEL – Modelismo Ferroviário na SIC

A SIC emitiu uma reportagem sobre o Grupo Fermodel no Jornal da Noite do dia 30 de Dezembro de 2021, na sequência de uma série de programas que este canal emitiu diariamente no Jornal da Noite durante a semana de 27 de Dezembro intitulada “Comboios do Mundo”, onde foram percorridos milhares de quilómetros sobre carris em comboios históricos através de paisagens absolutamente deslumbrantes.

A Fermodel enquanto grupo de entusiastas do modelismo ferroviário, dispõe de uma sede (cedida pelo Presidente da União das Freguesias de Carcavelos e Parede) onde está disponível para visita a maquete (Sistema Märklin / AC) que a pouco e pouco está a ser construída com a participação e entusiasmo de todos os membros que constituem este fantástico grupo de amigos, a qual é objecto da reportagem detalhada que a SIC realizou.

O nosso reconhecimento e agradecimento público ao Paulo Antunes da loja ComboiosEléctricos em Oeiras por ter indicado a Fermodel à SIC como grupo de referência de modelismo ferroviário em Portugal, factor decisivo na divulgação deste hobby no nosso país.

Visita do CIM-H0 à Fermodel

Visita do CIM-H0 à sede da Fermodel

No dia 4 de dezembro de 2021, o Club Ibérico de Módulos H0 (CIM-H0) visitou a sede da Fermodel. Mais uma tarde dedicada ao tema do modelismo ferroviário, num ambiente de boa disposição e camaradagem.

No âmbito do plano de visitas à sede da Fermodel, foi com muito prazer que recebemos mais um grupo de modelismo, desta feita, uma delegação do Grupo CIM-HO. Esta é uma forma de dinamizar e divulgar o modelismo ferroviário.

Aqui ficam alguns momentos dessa visita.

pt_PTPortuguês